A Música do Beatle George Harrison para Emerson Fittipaldi

Somente no final de semana que passou fiquei sabendo da amizade de George Harrison, o Beatle falecido em 2001 com o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi.

Os dois se conheceram no GP da Inglaterra de Fórmula I de 1973. George Harrison era fanático pelas corridas e a partir daí os dois tornaram-se grandes amigos.

A 1ª visita de um Beatle ao Brasil ocorreu por conta dessa ligação, quando George veio assistir o GP de Interlagos em 1979. Depois ele esteve aqui mais uma vez para visitar Emerson no Guarujá, onde passou a gostar de “caeperrrinhasss”.

Em 1996, quando Emerson bateu durante a corrida de Fórmula Indy nas 500 Milhas de Michigan – acidente muito grave que quase ocasionou sua morte e o fez optar por abandonar as corridas, George gravou para o programa “Gente Que Brilha” do SBT uma versão do clássico Here Comes the Sun.

Na gravação George homenageou o amigo Emerson, ou “Emmo”, como ele o chamava, com uma letra especial. O programa foi apresentado por Blota Júnior e o piloto ficou muito emocionado ao assistir à mensagem enviada pelo músico inglês.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *