Como Alegrar Uma Mãe Judia

Quatro irmãos judeus foram para a faculdade, formaram-se e foram muito bem sucedidos nas carreiras.

Alguns anos mais tarde, conversando após um jantar de família, comentaram sobre o presente que cada um pretendia dar no aniversário de 85 anos da mãe.

O mais velho disse:
– “Como vocês sabem, estou terminando a construção de uma casa enorme para a mamãe.”

O segundo falou:
– “Assim que a casa nova ficar pronta, vou instalar um “Home Theater” de última geração para ela assistir os filmes antigos e musicais que gosta.”

Na sequência foi a vez de o terceiro falar:
– “Vou ligar para o concessionário Mercedes Benz onde compro meus carros e vou mandar entregar para ela o melhor modelo da linha. E vou contratar um motorista para que a atenda em tempo integral.”

Finalmente o caçula disse:
– “Vocês sabem como a mãe adora ler a Torá, mas ela já não enxerga bem e tem muita dificuldade. Sabem o que fiz? Comprei um papagaio que pode recitar a Torá inteira. Vinte Rabinos levaram 12 anos para ensiná-lo e me comprometi com uma contribuição anual de U$ 100.000 por vinte anos para um seminário rabínico. Mas valeu a pena. Mamãe só tem que dizer o capítulo e o versículo e o papagaio irá recitá-lo.”

E assim foi. Tempos depois a mãe mandou suas notas de agradecimento aos quatro filhos.

Para o mais velho, escreveu:
“Milton, a casa que você construiu é muito grande. Eu uso só um quarto, a sala, a cozinha e o banheiro, mas acabo tendo que limpar tudo. Assim mesmo, muito obrigado”.

O segundo recebeu isso:
“Marvin, estou velha demais para andar por aí. Eu fico em casa, minhas compras são entregues aqui, e quase nunca uso o Mercedes. Além disso, o motorista vive fazendo piadas antissemitas. Um milhão de agradecimentos, apesar de tudo”.

Para o terceiro, mandou:
“Meir, você me deu um teatro onde caberiam 50 pessoas, mas todos os meus amigos estão mortos. Eu perdi a audição e estou enxergando muito mal. Mas obrigado, de qualquer maneira”.

A nota para o quarto filho dizia:
“Melvin, querido, você foi o único filho que teve o bom senso de pensar um pouco em seu presente. Fiz uma canja com o frango, ficou deliciosa!”

One thought on “Como Alegrar Uma Mãe Judia

  • Avatar
    Alegre

    Kkkk ótima Gerson…

    .

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *