Escute o Que o Ministro de Relações Exteriores do Bahrein Disse Sobre Israel

Dias atrás foi realizado em Manama, no Bahrein, o seminário Peace to Prosperity (Paz Para a Prosperidade) patrocinado pelos Estados Unidos. 

Segundo o site da Casa Branca, trata-se de um plano destinado a capacitar o povo palestino a construir uma sociedade próspera e vibrante, apoiando a economia local com U$ 50 bilhões em novos investimentos, em dez anos.

Ainda de acordo com o site, o projeto “representa o esforço internacional mais ambicioso e abrangente para o povo palestino até o momento.” 

A conferência foi aberta por Jared Kushner, genro e assessor especial do Presidente Trump, e teve a presença de executivos e investidores das principais corporações mundiais. A maioria dos países árabes do Golfo também se fez representar.

Durante o seminário, o Ministro de Relações Exteriores do Bahrein, Khalid bin Ahmed Al Khalif  falou pela 1ª vez à TV israelense.

Nesta entrevista, ele disse que “Israel é um país do Oriente Médio. Israel faz parte dessa herança de toda essa região, historicamente. Então, o povo judeu tem um lugar entre nós” e acrescentou que Bahrein  quer normalizar as relações com Israel, a exemplo do que aconteceu com o Egito e a Jordânia.

O Ministro Khalid bin Ahmed Al Khalif é conhecido por defender a aproximação entre os dois países, já tendo se manifestado inúmeras vezes a esse respeito. 

No vídeo abaixo você poderá assistir a entrevista, em inglês e com legendas em hebraico.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *