O Olho Cósmico Te Mostra o Universo Como Você Não Pode Imaginar

O Dr. Danail Obreschko é um Astrofísico, Professor Associado do Centro Internacional de Pesquisa em Radioastronomia (ICRAR), sediado na Universidade da Austrália Ocidental (UWA). Após concluir o Doutorado em Oxford em 2009 ele trabalhou por dois anos na indústria automobilística e coordenador de voos na Agência Espacial Européia, antes de retornar à pesquisa em astrofísica no final de 2011.

Ele é fez um curta-metragem e um apá chamados “Cosmic Eye” (Olho Cósmico) que já teve mais de 200 milhões de visualizações no Facebook.

O vídeo mostra as menores e maiores escalas conhecidas do Universo, aproximando e afastando gradualmente o rosto de uma moça, a violoncelista Louise McKay.

O filme mergulha na microbiologia do olho humano para viajar através da molécula de DNA até partículas elementares subatômicas. Nas grandes escalas, o espectador deixa nosso planeta para encontrar estrelas e galáxias e descobrir a chamada teia cósmica, atravessada por bilhões de galáxias.

É realmente fascinante!

One thought on “O Olho Cósmico Te Mostra o Universo Como Você Não Pode Imaginar

  • Avatar
    lupercio

    Sempre me fascinei por tudo isso. O vídeo é espetacular e perigoso. Qual a reflexão sobre tudo isso? Estamos no meio, somos o centro, tudo isso é em função da nossa existência? A nossa mente é tão poderosa que tudo isto existe em função dela? Eis a discussão. Quem se atreve? A árvore do conhecimento do bem e do mal e a árvore da vida estão em nosso cérebro?

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *