O Waze, Aplicativo Israelense, Está Sendo Muito Usado em Teerã

O mundo sabe que o regime iraniano, comandado por Aiatolás cuja principal motivação é varrer Israel do mapa, está sendo assolado por manifestações populares cujo estopim foi o aumento dos combustíveis.

Sabe-se muito pouco do que está acontecendo lá, porque os zelosos dirigentes do país apressaram-se a cortar a internet tão logo o movimento popular eclodiu.

Assim mesmo um fato não passou despercebido aos jornalistas que acompanham o que acontece no Irã:
no último dia 16 o site Yahoo trouxe matéria mostrando que os iranianos, notadamente em Teerã, estão usando o aplicativo de navegação israelense Waze para deliberadamente bloquear o tráfego e criar congestionamentos.

O registro é interessante na medida em que mostra que apesar do irracional ódio à Israel estimulado pelos governantes, a população não vê nenhum problema em usar a tecnologia desenvolvida pelos arqui-rivais dos Aiatolás.

Sabe-se que no passado já houve tentativa das autoridades para bloquear o funcionamento do Waze no Irã, exatamente em razão da origem israelense. Não é possível ter certeza, assim, se os usuários estão acessando o aplicativo através de VPN ou o governo falhou na tentativa de bloqueio.

A matéria no site do Yahoo pode ser acessada aqui.

One thought on “O Waze, Aplicativo Israelense, Está Sendo Muito Usado em Teerã

  • Avatar
    Alegre

    Obrigada, ótima.
    .

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *