Os Problemas do Brasil Acabaram: a CBF Vai Mudar o Escudo!

Para quem não está preocupado com a situação social, política e econômica do país e acha que o futebol brasileiro é que precisa melhorar, aqui vai uma notícia da maior importância:

– a CBF está mudando o escudo das camisetas da valorosa seleção brasileira!

Veja a matéria publicada no site Mantos do Futebol:

CBF deve lançar novo escudo para a Seleção Brasileira

27/03/2019

Confederação Brasileira de Futebol deve ter uma nova identidade visual em breve. Segundo informações levantadas pelo Mantos do Futebol, a CBF já está em processo de criação de um novo símbolo, que aparecerá nas camisas das seleções, muito provavelmente.

A primeira informação sobre esta mudança, apareceu através do jornalista Lauro Jardim, que em 2018 publicou em sua página no “O Globo”, que a entidade planejava alterar seu símbolo e buscava uma agência para criar essa nova identidade visual.

Agora, a informação exclusiva do MDF é de que essa agência já está trabalhando nesta revisão, não há maiores detalhes sobre design ou previsão de lançamento.

Além de dar uma nova cara pro símbolo da CBF, a mudança deve resolver um dos principais problemas atuais que é o fato das cinco estrelas do penta campeonato mundial fazerem parte do escudo oficial, sendo assim, elas devem ser utilizadas somente na camisa da seleção masculina, enquanto a modalidade feminina utilizará o escudo com o número de títulos conquistados na categoria.


(Imagem do site “Campeões do Futebol”)

A CBF já teve alguns logotipos diferentes, quase todos tendo o mesmo conceito, com o formato especial do brasão, a cruz verde no fundo azul e a Cruz Pátea em branco, com a sigla da CBF ou CBD, sendo que elas foram sofrendo apenas modernizações desde então.

As exceções foram as duas primeiras, da Federação Brasileira de Sports e da Federação Brasileira de Futebol, e no período entre 1981 e 1991, quando as duas cruzes deram lugar à taça Jules Rimet, conquistada definitivamente pela seleção em 1970. Durante um período, inclusive, a CBF estampou a logo de uma patrocinadora em sua logo: o Instituto Brasileiro do Café, para burlar as regras da FIFA, que proibiam o uso de marcas nos uniformes de seleções.

O fato é que ainda não temos novas informações sobre o novo símbolo. Pode ser apenas uma modernização do atual modelo, vigente desde 1991, ou algo totalmente novo. Só nos resta esperar.

Para ler a matéria no site, clique aqui.

 

One thought on “Os Problemas do Brasil Acabaram: a CBF Vai Mudar o Escudo!

  • Avatar
    A verdade está lá fora

    Que legal vão salvar o Brasil dos seus problemas, afinal devem pedir para a Marcel para criar um escudo típico dos super-herois e assim nunca mais perderemos de 7×1.
    O Athlético(leia-se aflético) não mudo? O coxa vai mudar será assim CoritiBB…a sendo um B para cada vez que foi rebaixado.

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *