Policial Enquadra Os Curiosos Por Acidentes

Em janeiro do ano passado os Bombeiros alemães lançaram uma campanha para coibir o registro de imagens de acidentes nas estradas.

Na realidade naquele país a lei veda esse procedimento, por considerar que as pessoas acidentadas estão em situação de vulnerabilidade, mas a prática tornou-se comum pela facilidade proporcionada pelos celulares.

Além da ilegalidade da filmagem, os socorristas alegam – com razão – que as pessoas que param para registrar as cenas colocam outras pessoas e ficam elas mesmas expostas a novos acidentes.

Agora um policial alemão tornou-se muito conhecido após viralizar um vídeo onde ele aborda energicamente as pessoas que descem dos veículos para gravar imagens de acidentes.

Seria muito bom se aqui no Brasil a Polícia, tanto a Rodoviária como a de trânsito fizesse a mesma coisa.

Lembro que no nosso caso não são apenas os curiosos que atrapalham; infelizmente temos também também os saqueadores de cargas de caminhões tombados.

Assista o vídeo:

2 thoughts on “Policial Enquadra Os Curiosos Por Acidentes

  • Avatar
    lupercio

    Policial absolutamente certo. Quando vejo acidentes não paro no local, é óbvio, mais adiante estaciono em lugar permitido e vou verificar pois tenho muita família por aqui e talvez precisem de assistência, se for ocaso.

    Responder
    • Gerson Guelmann
      Gerson Guelmann

      Faço como você. Tempos atrás em uma ida à Joinville presenciamos um acidente acontecendo. Estacionamos com segurança um pouco mais à frente e voltamos ao local a pé.

      Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *