Um Aplicativo de Celular Para Você Usar Menos o Celular

Achou o título esquisito? Parece brincadeira, não é?

Eu mesmo precisei ler para ver se não havia engano.

A matéria é do site TechTudo e destina-se aos usuários do sistema Android:

Google lança aplicativos para ajudar a passar menos tempo no celular

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo

 

O Post Box esconde todas as notificações recebidas no celular e só exibe para o usuário em um horário pré-determinado, ajudando a minimizar distrações durante o dia. É possível escolher a frequência de envio dos alertas entre uma, duas, três ou quatro vezes ao dia. Depois da escolha, o usuário deve determinar os horários específicos do recebimento.

Quando as notificações chegam, elas aparecem de forma organizada para que o usuário consiga visualizar com facilidade.

We Flip


We Flip do Google cria momento de desconexão da tecnologia com grupo de amigos
Foto: Divulgação/Google

O We Flip deve ser usado com um grupo de amigos para que consigam viver um momento de diversão e qualidade de vida juntos, sem interferência da tecnologia. Todos devem instalar o programa em seus celulares e se conectar em uma sala virtual por meio do mesmo Wi-Fi, para habilitarem juntos o modo Não Perturbe. A sessão tem início com a ativação do interruptor do app e, caso alguém desbloqueie seu celular, a sessão é encerrada e um relatório de tempo é exibido na tela.

Paper Phone


Aplicativo Paper Phone do Google imprime celular de papel para usuário deixar smartphone de lado
Foto: Divultação/Google

O Paper Phone permite que você imprima um “celular de papel” que será o seu único aparelho naquele dia, ajudando a deixar o smartphone de lado. No app, é possível escolher alguns conteúdos que podem ser importantes para ser impressos como “aplicativos de papel”, como um mapa, contatos, notas, ou uma agenda de tarefas.

Ao final da seleção, o aplicativo gera um PDF com o “celular dobrável” para que o usuário imprima e utilize no seu dia. O app também tem instruções de como dobrar seu celular de papel para obter uma melhor experiência de uso.

Desert Island


No Desert Island do Google, usuário deve escolher sete apps para passar 24 horas
Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

O Desert Island é um desafio. O usuário deve escolher sete aplicativos que considera indispensáveis e passar 24 horas utilizando apenas eles. Todos os outros apps ficarão bloqueados e não poderão ser usados. Após a seleção dos apps e ativação do Desert Island, apenas a lista de programas liberados será exibida na tela após o desbloqueio. Ao final, um relatório mostra quantas vezes você usou cada software. Vale dizer que é possível editar a lista e desativar o serviço quando quiser.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *